Sobre mim
Sou estudante de pós-graduação no Instituto de Física da UnB, onde curso doutorado em Física da Matéria Condensada. Graduado e Mestre em Física, hoje atuo como integrante do Laboratório de Computação em Ciência de Materiais.
Recentemente, venho reduzindo gradativamente minhas atividades em redes sociais tradicionais e optando pela calmaria dos blogs, onde consigo ler conteúdos que realmente agregam. Também escrevo alguns posts sobre os mais variados temas, com o objetivo de compartilhar ideias, reflexões e experiências. Além disso, publico textos curtos no Mastodon e no Bluesky.
Postagens Recentes
→ Finalzinho de noite muito agradável! 📸 leia mais
→ Sempre gostei muito do Windows, até porque foi o primeiro sistema operacional que usei, lá no final de 1995 — o Windows … leia mais
→ Eu já tinha noção do quão poderoso é o gnuplot, mas não imaginava como seria simples produzir gráficos científicos com … leia mais
→ Qual é o problema de as grandes empresas de tecnologia não fornecerem um serviço de WebDAV? Tudo bem que o protocolo é … leia mais
→ Você vai procurar na internet referências de computador para realizar seu trabalho de forma decente, com simulações, … leia mais